2ª edição do Sertão Otaku traz dublador de série japonesa de sucesso nos anos 90

5/20/2013 09:43:00 AM


Matéria que fiz para a disciplina de Jornalismo na Internet
Por: Francisca Raquel Queiroz Alves Rocha

O público Otaku– termo japonês que designa pessoas que curtem animes, mangás e coisas desse tipo– tem encontro marcado no dia 25 e 26 de maio (sábado e domingo) na Unidade do Sesc em Juazeiro do Norte: a 2ª edição do evento Sertão Otaku, produzido pelo Gupo Katsu de Cultura e criado com o intuito de divulgar os elementos da cultura japonesa que se consolidaram na região do Cariri.

Exibição de filmes e animes, concursos de karaokê (com músicas temas de animações, jogos, filmes e tokusatsus), apresentação de artes marciais, stand variados (roupas, chaveiros, bolsas, dvd’s, mangás, etc), concurso de dança, campeonato de games (cardgames), cosplay (infantil, feminino, masculino, individual e grupal), batalha campal, palestras, oficinas, exposição, zombie walk (passeata zumbi) e shows com as bandas Soul Society, Yakuza, Uroboros e The Final Bross.
A novidade neste ano é a presença do dublador e tradutor Gilberto Baroli, que “emprestou” sua voz para os irmãos Saga de Gêmeos e Kanon de Dragão Marinho, personagens famosos de um anime japonês exibido nos anos 90 na extinta Tv Manchete: Os cavaleiros do Zodíaco. Outros personagens de destaque do Baroli são: Dr. Myuu (Dragon Ball GT), Alex Louis Armstong (Fullmetal Alchemist), Phillip Bauer (seriado 24 horas), Dokusai (tokusatsu Jiraya) e Sargento Ibuki (Changeman).
A entrada são 2 kg de alimentos não perecíveis. O horário do evento é das 9 às 20 horas. Para mais informações:

Sesc– Unidade de Juazeiro do Norte
Rua da Matriz, nº 227, Telefone: (88)-3512-2532


A história desse grupo começo há mais de 10 anos, como um “simples Fã Clube”. Com o passar do tempo, tornou–se “a 1ª instituição do gênero a ser registrada na região do Cariri”, ajudando cada vez mais a difundir a cultura japonesa nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. As atividades ou eventos do Katsu são:

Zombie Walk
Carnaval Otaku
Setão Otaku
KO Festival– Now loading– 50% (Barbalha)
KO Festival– Now loading– 75% (Crato)
KO Festival– Now loading– (Juazeiro)
Otaku Solidário

            Se você quer conhecer de perto o trabalho do Katsu, visite a sede, localizada no antigo Colégio Virgílio Távora. Você pode mandar um email para grupokatsucariri@gmail.com ou ligar para (88)-8818-2127.











  • Share:

You Might Also Like

0 comentários