25 de julho: Dia Nacional do Escritor

7/25/2014 06:21:00 PM

Há uma longa e árdua batalha para que eu consiga honrar essa profissão de inestimável significado: ser escritor. Para mim, defini-lo é algo simples: o escritor é um sonhador, um realista, um platônico romântico, um manuseador de palavras e de sentimentos... pelo menos é assim que me defino. Me sinto feliz por depois de tanto tempo (imaginando o que eu gostaria de ser quando crescer), eu pude finalmente encontrar o verdadeiro caminho que meu coração clamava há muitos anos. E espero a cada dia contribuir nesse gigantesco universo literário. Como dizem "O pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada". Com fé, apoio e luta diária, um dia eu chego pelos menos aos pés de grandes nomes de escritores que admiro. Abaixo, estão alguns deles e seus respectivos pensamentos:



3. Siegfried Sassoon (Link da biografia http://wlajournal.com/19_1-2/higbee.pdf)
 "Você,vê multidões de faces convencidas e olhos em brasa
Que alegria quando os garotos soldados marcham
Espreito em casa e rezo para que você nunca saiba
O inferno onde vão jovens e risos!"

4. Álvares de Azevedo (Link da biografia http://www.academia.org.br/abl/media/prosa4b.pdf)



E você? Qual o seu escritor favorito? Compartilhe nas suas redes sociais e homenageie quem te inspira!




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários