Poesia selecionada para livro do concurso literário Galinha Pulando

10/14/2014 07:23:00 AM


Mais uma conquista neste ano de 2014: A poesia da Lady Black Raven/ Raquel Alves " A saída dessa miséria" foi escolhida para fazer parte do livro a ser lançado em janeiro de 2015, oriundo do Prêmio Literário Galinha Pulando. Não preciso nem dizer o quanto me sinto feliz, por estar dentre os escolhidos. É com grande sacrifício que luto dia após dia para ser reconhecida neste gigantesco universo e graças a Deus e as pessoas que acreditam no meu trabalho, que consigo vencer estes desafios, e fazer a minha arte ser acessível a todos! Neste ano, fui uma das premiados no Concurso Cidade da Poesia  e do Concurso ONG 101 Vira-latas. Agora, esperarei ansiosa o próximo ano, para receber meu livro!

***
Conheça o Concurso Literário Galinha Pulando

*informações extraídas do site: http://www.galinhapulando.com/visualizar.php?idt=4993526



Mais de 1500 poetas, cronistas, contistas e articulistas de primeira viagem e veteranos

Nascido do sonho de um poeta que esperou vinte anos por uma promessa de publicação de livro, o concurso literário Galinha Pulando abre portas a iniciantes e profissionais que desejem ter seus textos lançados no mundo lusófono. Valdeck Almeida de Jesus, idealizador e patrocinador do projeto, teve seu primeiro texto publicado na antologia “Poetas Brasileiros de Hoje – 1984”, organizada por Christina Oiticica, esposa de Paulo Coelho. Por conta disso, o Jornal de Jequié fez uma matéria e o prefeito prometeu bancar uma edição da obra literária e, após uma espera inglória, Valdeck desistiu do sonho.

Mas sonho que se sonha só, como disse Raul Seixas, é só um sonho que se sonha só. Em 2005, já morando em Salvador, o poeta resolveu lançar a Antologia Poética Baiana, batizada depois para Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus. Mesmo nunca tendo recebido qualquer patrocínio ou apoio financeiro, a iniciativa recebeu críticas, igual ao caso do velho, do menino e do burro. Agora a premiação se chama Galinha Pulando e completa dez anos, com mais de 1500 autores lançados no Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, China, Estados Unidos, Suíça, Inglaterra, Romênia, Sérvia, Colômbia, Japão e tantos outros destinos onde haja brasileiro ou falante da língua portuguesa.

Nesses dez anos, o concurso já homenageou Jean Wyllys e Jorge Amado, em edições especiais, além de divulgar artistas plásticos como Nilda Lima, Fábio Haendel, Varenka de Fátima Araújo e Richard Calil Bulos com pinturas que ilustraram capa ou contracapa das edições. Em 2010 o projeto foi citado no livro “Plano Nacional do Livro e Leitura: Textos e Histórias – 2006/2010”, organizado por José Castilho Marques Neto, além da fazer parte de um CD que o Ministério da Cultura distribuiu às bibliotecas e entidades ligadas ao livro e à leitura no país. Além destes destaques, o organizador do certame destaca a participação de jovens e adultos, de todas as idades, do Brasil e do exterior: “os depoimentos de poetas e poetisas, em mensagens de agradecimento e de demonstração de felicidade quando são selecionados me estimulam a seguir adiante, apesar dos percalços e da falta de patrocínio”, declara.

Organizador - Valdeck Almeida de Jesus (1966) é jornalista, funcionário público, editor, escritor e poeta. Embaixador da Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture, Embaixador Universal da Paz, Membro da Academia de Letras do Brasil (Seccional Suíça), Academia de Letras de Jequié, Academia de Cultura da Bahia, Academia de Letras de Teófilo Otoni, Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes – ANELCA, Poetas del Mundo, Fala Escritor, Confraria dos Artistas e Poetas pela Paz, da União Brasileira de Escritores – UBE e União Baiana de Escritores - Ubesc. Publicou “Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden”, “Feitiço contra o feiticeiro”, “Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia”, “30 Anos de Poesia”, “Heartache Poems”, ”Yes, I am gay. So, what? – Alice in Wonderland”, “O MST e a Mídia: uma análise do discurso sobre o Movimento dos Sem Terra nos jornais A TARDE online e O Globo online” (co-autor: Jobson Santana), dentre outros, e participa de mais de cem antologias. Site:www.galinhapulando.com

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários