Uma jornada através do livro The Canterburry Tales

2/20/2015 06:29:00 AM

Por: Raquel Alves 

Traduzido como Os contos da Cantuária (The Canterburry Tales) esta obra escrita em 1387 por Geoffrey Chaucer, é um marco na história da literatura inglesa medieval, uma vez que o autor escreveu tal obra em inglês, abandonando o latim e o francês, que eram as línguas mais comuns de obras publicadas naquele período na Inglaterra. 


Resultado de imagem para Geoffrey ChauceGeoffrey 
O livro apresenta histórias escrita em prosa (contos) e versos que narram a jornada de vários peregrinos rumo a Catedral da Cantuária onde estão os restos mortais do Santo Thomas Becketarcebispo que fora assassinado pelos seguidores do rei Henrique II, em antigas disputas entre a Igreja Católica e o rei da Inglaterra. 
Resultado de imagem para Thomas BecketThomas Becket
É proposto que cada peregrino narre alguma história para tornar a viagem menos cansativa. Os personagens dessa narrativa são de diferentes setores da antiga sociedade inglesa da época, que se encontram juntos, envoltos em um objetivo em comum, que é a peregrinação. E é óbvio que as histórias contadas pelos personagens, representam ou trazem a tona aspectos vigentes daquela sociedade e de cada personagem narrador. São famosos romances de cavalarias, de moral, religiosos, pitorescos, fábulas, sátiras, etc. 

Por estas características, alguns historiadores dizem que o autor desta obra foi o 1º Escritor Realista da Literatura Inglesa.  

Você pode acessar esse link e ler o livro. http://www.dle.ufms.br/daniel/literature/Os_Contos_de_Cantuaria.pdf 

Referência 
SILVA, Alexander Meireles da. Literatura Inglesa para Brasileiros– Curso Completo de Literatura Inglesa para estudantes brasileiros. Editora: Ciência Moderna. 2ª edição. Rio de Janeiro, 2005. 


*matérias como essa você verá futuramente publicada na minha nova parceria com o site CAMINHO E LUZ (http://caminhoeluz.nordesti.com/), no qual publicarei poesias, dicas de leituras, filmes, livros, músicas e vídeos que servem para edificar mais sua fortaleza diante das batalhas da vida, no campo espiritual. 

Dica:

The Canterbury Tales - Episode 1

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários