Minha querida Anne Frank (o filme)

3/12/2015 09:26:00 AM

Resultado de imagem para filme minha querida anne frank Eu disse que não iria chorar. Que iria ser forte e suportar cada cena triste deste filme. Mas desabei em lágrimas pela maldade humana que é gerada na guerra. Parece-me que libera-se demônios perversos interiores e prazerosos por ouvir choros, urros e o medo estampado na face daqueles que são seus prisioneiros.





Resultado de imagem para filme minha querida anne frank
O filme retrata a história de vida de Anne Frank, uma judia que vivia com sua família na Holanda e tem apenas um sonho: se tornar escritora. O pai compra-lhe um diário, no qual Anne confessa sua vida que muda drasticamente a partir do momento que, junto com seus familiares, passa a viver em um porão escondida dos soldados que "caçavam os judeus".

Sendo descobertos posteriormente, Anne e sua família serão mais uma vítima do holocausto da segunda guerra mundial. Seus escritos servem de subsídios históricos e jornalísticos de uma realidade que o mundo não pode jamais esquecer.





"A obra  é o testemunho de uma jovem  que se tornou  símbolo das vítimas do holocausto. No formato de diário, Anne se dirige a uma personagem imaginária chamada Kitty contando sobre sua experiência no campo de concentração. A obra foi publicada em 1946." 

O filme italiano de 2009, é uma releitura da história de Anne, com direção de Alberto Negrin. Para mais informações: http://filmow.com/minha-querida-anne-frank-t52703/

Resultado de imagem para filme minha querida anne frank

Depois de assistir o filme, leia esta excelente resenha do filme: http://www.confraria-cultural.com/2014/05/filme-resenha-minha-queria-anne-frank.html

Resultado de imagem para filme minha querida anne frank

Trailer do filme



Dica de leitura

Referência:

https://catracalivre.com.br/geral/agenda/indicacao/diario-de-anne-frank-tem-download-gratuito-na-internet/

Frases











Veja mais frases dessa garotinha guerreira clicando aqui!!!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários