Dicas para futuros escritores

5/19/2015 12:50:00 PM


Neste post conto um pouco sobre a minha história no mundo literário. Espero ajudar e orientar também nas suas futuras decisões, caso você decida se tornar um (a) escritor (a)... Eu enfrentei dificuldades e hoje faço de tudo para ajudar as pessoas em seus sonhos.

Tenho 28 anos... bem...farei 29...buá buá rsrsrs.... Desde de pequena sempre gostei de escrever. Eu escrevia poesias e imaginava um fundo musical. Então minha relação com música e literatura é extrema... eu vivia escrevendo poesias sobre tudo ao meu redor... eu comi o pão que o diabo amassou no ensino fundamental e médio, e minha válvula de escape foi a poesia e o rock gótico. Era o tempo do Evanescence, Linkin Park...

Depois, evolui pra gêneros do heavy metal ligados ao doom, gótico e metal sinfônico. Associado a isso, ingressei no curso de Letras e me aprofundei mais no estudo de literatura brasileira, portuguesa, americana e britânica. E comecei a escrever romances...

O primeiro chamado O Reino Mágico de Mystic, reflete um mundo infantil do qual nunca quero abrir mão. Reflete aquelas histórias do universo feminino que somos sempre instigadas a crer: no principe encantado, na princesa em perigo, etc... Eu lancei porque eu não tenho vergonha de escrever histórias desse tipo... Mas ao longo do tempo, as histórias foram ficando mais dark. Voltadas a um novo público e refletindo o universo literário gótico, ultrarromântico e de seres fantásticos, dentre os quais bruxas, vampiros e anjos caídos, são os que mais me chamam a atenção.Gosto de histórias sobre reencarnações e karmas... o lance espiritual me atrai muito. Então estou elaborando uma história sobre este tema, mas é claro vou aprofundar mais o estudo. 

A primeira dica é ler as referências de acordo com o tema que você pretende abordar. Leia sobre a vida de quem escreveu e se esse autor, durante a sua trajetória, teve outros posicionamentos. Não é obrigado você seguir uma escola literária, mas o que você escreverá, seguirá uma categoria que te identificará em relação aos demais escritores. Então acredite que você é o melhor!

Fora a parte, leia sobre assuntos dos quais você não tem costume ou que não gosta. A junção de experiências será de grande valia no processo de composição literária.

Tenha um espaço em que você possa introduzir suas ideias e questionamentos, que você possa formar um público... por exemplo, eu comecei a divulgar minhas poesias, dicas de leitura, ou seja, tudo inerente a minha vida literária neste blog...

Através do Lady Black Raven, eu fui vendo o retorno do público... e eu acreditava que nunca teria a chance de publicar algo, então não queria morrer e deixar meus escritos perdidos kkk.

Participe de concursos literários, pois eles são de extrema importância na "biografia de sua vida", no seu "currículo lates literário"... seu trabalho alcançará públicos maiores ... Eu comecei a participar de concursos e fui vencedora em alguns...ou recebia prêmios... ou apenas não ganhava nada do que um "tente outra vez"...mas pelo menos eu estava tentando deixar minha marca.

Bem...aguardo mais perguntas J

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários