Dia do Escritor- 25 de julho

7/24/2015 10:38:00 AM

Ano passado eu fiz um post revelando meu desejo profissional que neste ano se realizou: a de me tornar uma escritora. Passo por passo vou conquistando amigos e aliados que me ajudam a divulgar o trabalho deste blog e os livros que lanço de forma independente :)


Agora vamos para a lista de escritoras homenageadas do dia de hoje:

1. Mary Shelley
Mary Shelley
Filha da percursora do feminismo inglês, a autora inglesa Mary Wollstonecraft e de William Godwin, filósofo. 

O que me atraiu nela:
A forma como a obra dela retrata o medo que o ser humano vai adquirir da ciência, na época em que fora escrito a sua principal obra Frankenstein, que tem muitas características das histórias góticas que curto muito :)



Mary Shelley






2. Emily Dickinson
Emily Dickinson
Importante poetisa americana  filha de Edward e Emily Norcross Dickinson. Conhecida como "Grande Reclusa" por viver na solidão de seu coração sempre em busca de sua alma gêmea.

O que me atraiu nela:
Os temas dramáticos de suas obras, bem como a morte, a fantasia, o amor e a natureza expressos em suas poesias.



Emily Dickinson






3. Octavia Estelle Butler
Nascida nos Estados Unidos da América, foi uma escritora afro-americana consagrada por seus livros de ficção científica feminista, e por inserir a questão da diferença e do racismo em suas histórias.

O que me atraiu nela:
Graças a banda Delain e seu álbum The hUmanity Contradiction, pude conhecer o trabalho dela, Lilith's Brood. Os temas de sua vivência estão na obra em questão e explorado no álbum da banda Delain. Gosto dela pela maneira como superou todas as formas de preconceito e firmou seu nome no cenário literário.






4. Rachel de Queiroz

Minha conterrânea (cearense) cuja as obras são marcadas pelo regionalismo característico de sua região e sobre os problemas sociais de sua gente.

O que me atraiu nela:
O fato de ser romancista e jornalista (que na época era meu sonho) e de como suas obras abordam a região que amo tanto, além da maneira psicológica de como são construídos seus personagens.


E você? Com qual escritora mais se identificou?

Beijos ;-)


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários