Personalizado o layout do seu blog- Passo 7: Botão pesquisar

7/29/2015 07:35:00 AM

Existe o modo onde você acrescenta a própria barra de pesquisar do google. Mas se preferir personalizar a sua, vamos aos seguintes passos:

Código html (parte 1)
Em Layout- adicione um gadget HTML e cole o código
<form action="/search" class="search" method="get">
<input class="searchbar" id="s" name="q" type="text" value="" />
<input class="searchbut" type="submit" value="" />
</form>


Código html (parte 2)
Em Modelo- Editar Html- Clique CTRL+F no código e digite ]]></b:skin> e antes dele, cole o seguinte código que encontrei no blog de Cherry Bomb da Adália Sá:






Onde tem “Url da Imagem” cole o ícone referente a pesquisa que você pode encontrar disponível em diversos modelos fofos nos blogs Pequena Garota e Caramelos Encantado:




Olha só como ficou no nosso blog teste:


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi
    Gostei do tutorial, parece ser fácil
    tenho preguiça de tentar mudar o meu.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise. Realmente é um pouquinho complicado, e imagina pra mim que não sabia nem o básico de html. Vendo os tutorias de outros blogs, as dicas, e aos poucos ajustando de acordo com suas necessidades, vc vai aprendendo aos poucos. Eu decidi montar essa parte de tutorial porque eu não sabia de nada, vivia baixando layouts free ou usando terceiros para fazerem o layout pra mim. Eu queria algo que fosse simples mas que eu pudesse dizer "fui eu quis fiz, haha". Espero que minhas dicas ajudem vc e outros mais. hahaha dá preguiça mesmo. Mas o seu layout é incrível!!! Beijos

      Excluir