Em respeito a natureza: não use roupas/acessórios de couro/pele, seda e penas de animais

11/13/2015 06:51:00 AM

Acredito que os primeiros passos de "deixar de comer carne"  e "não usar produtos/cosméticos testado em animais" são fundamentais para uma melhor conscientização e respeito as diversas formas de vida... Só que agora o papo é moda. É necessário também abandonarmos o glamour de certos artefatos/apetrechos/mimos que utilizem couro, seda e penas de animais. Tenho certeza que ninguém gostaria de ver uma pessoa andando por ai com um certo artefato que na produção, tenha a "pele/couro" de algum parente seu, não é?
Quem ainda não leu o post sobre "Animais possuem alma?" (http://ladyblackraven.blogspot.com.br/2015/05/animais-possuem-alma_26.html) deveria dar uma espiadinha para entender o porquê desse posicionamento "quase radical"...

Vamos a um exemplo de como é feito a seda a partir do animal Bicho-da-Seda:

"Para se obter fios de seda é preciso mergulhar os casulos em água quente para amolecê-los e retirar deles uma espécie de goma que os faz ficar presos uns aos outros. Uma vez encontradas as pontas dos fios, os casulos são desenrolados calmamente e, depois disso, estes fios são enrolados numa roda formando uma meada. Este processo, em suma, consiste em desfazer todo o trabalho que a lagarta teve para formar o casulo. Posteriormente as meadas são lavadas em água quente, batidas e purificadas com determinados tipos de ácidos" (http://www.infoescola.com/insetos/bicho-da-seda/)

Eu nunca gostei de couro mesmo, sabe? Não sou muito "ligada" em lances de moda, mas uso sempres sandálias de plástico e borracha, minha bolsas são mochilinhas que não tem nada de couro (bem simples) e confesso que usava brinco de penas, mas de uns tempos pra cá, passei a ter abuso deles rsrs. Não sou adepta de maquiagem, mas quando uso, vou atrás daquelas que estão na minha lista "verde". 

Bem, pensando nisso, vasculhei uns blogs que tratam do assunto moda vegana e eis aqui os link de dois blogs que fizeram lista de empresas do ramo de roupas, calçados e demais acessórios veganos!



Acrescento uma loja de sapatos femininos e masculinos que não está nessa lista: ASHIMA

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários