Livro finalizado: Mentes Inquietas

11/24/2015 02:44:00 PM

Livro: Mentes Inquietas
Organizador: Alfer Medeiros
Editora: Andross



Uma antologia de contos sensacional, que aborda temas como sobrenatural e terror na escrita de veteranos e jovens escritores brasileiros. Com certeza, no decorrer das leituras dos contos, você vai se surpreender, se emocionar e ficar paranoico com a capacidade imaginativa dos escritores, que com certeza souberam beber o melhor vinho em termos de referências literárias do gênero ao qual se destina esse livro. Abaixo, deixei alguns trechos dos contos que mais me chamaram atenção:

O Templo de Gomorra- Doug Pereira

"É preciso juntar o restante das minhas forças e os míseros trocados que alguém me tenha atirado e fazer a única coisa que as raspas da dignidade e resquício de força de vontade me permitem: voltar à Taverna " (p. 26)

Olhos, janela da alma- Simone Xavier

"Lembro-me de gente que diz serem os olhos as janelas da alma e penso que quem diz isto certamente nunca de fato viu almas através da janela dos olhos" (p. 28)

Carne fresca- Felix Alba

"Os corvos entoavam suas palavras malditas, ritmando uma canção fúnebre, dançando no céu como um presságio da morte (...) Os corvos murmuram solfejos de pânico e agonia, batendo suas asas negras como a noite, tal qual o crocitar daqueles que se alimentam de carne fresca" (p. 86)

Para sempre uma estrela- Ben Oliveira

"Enquanto tirava a maquiagem, Nicole conversava com Renato. Lá estava ele, onde se escondera o tempo todo, no interior dela" (p. 104)

Sede mortal- Marina Gonçalves

"Não sei o que sinto agora. Não sei, afinal, o que me aproxima da humanidade ou não, porque apesar de tudo somos todos monstros, não é mesmo? Nunca é pelo bem do próximo" (p. 124)


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários