Livro finalizado: Slash

11/05/2015 08:23:00 AM

Resultado de imagem para livro do slash

TítuloSlash
Autor(a)Slash com Anthony Bozza
AutorSlash com Anthony Bozza
EditoraEdiouro
ISBN9788500022982
Páginas464

Finalizei a leitura hiper pendente desde os tempos do Santuário do Metal: o polêmico livro de um dos maiores guitarristas do mundo: Slash. Não vou revelar a história do Slash, a briga dele com Axl, o motivo dele ter deixado o Guns N' Roses, a vida regada de sexo, drogas e muito rock, os avisos da linha tênue entre a vida e a morte, a constituição de uma família, a reviravolta, os anos na nova banda Velvet Revolver, nada disso. Eu iria tirar o desejo de alguém querer ler o livro pra descobrir esses detalhes, né? Então selecionei algumas frases bem bacanas extraídas do livro pra vocês:
Resultado de imagem para livro slashResultado de imagem para livro slash

"Me dei melhor com os animais com que convivi do que com a maioria dos humanos que conheci" (p. 15-15)

"Ser um astro do rock é o elo entre quem você é e quem quer ser" (p. 21) 

"Notas e acordes tornaram-se minha segunda língua e frequentemente, esse vocabulário expressa o que eu sinto quando as palavras me faltam" (p. 37)

"A guitarra é minha consciência também- sempre que me perdi em meu caminho, ela me trouxe de volta ao centro; sempre que esqueço, ela me lembra a razão de eu estar aqui" (p.37).

"Ninguém deve idolatrar seus ídolos a ponto de imitá-los nota por nota. A guitarra é uma forma de expressão pessoal demais para isso; deve ser exatamente o que é- uma extensão do músico" (p. 51)

"Você não pode ficar à espera do que o destino lhe dê o que você acha que merece, tem de conquistar isso, mesmo que pense que pagou suas dívidas. Você pode ter alcançado o que queria mas tem certeza de que aprendeu a lição?" (p. 407)
Resultado de imagem para livro slashResultado de imagem para livro slash
Enfim, foi uma leitura bem envolvente, especialmente porque eu pude conhecer um pedacinho da vida de Izzy (que é meu grande amor kkkkk) e chegou a ser tão envolvente, que conforme Slash relatava suas experiências com sexo e todo o tipo de drogas, eu pensei ter transado com todas as meninas que passaram na vida dele e cheguei a pensar que eu puxei uma com ele. Tinha horas que eu terminava a leitura confusa com a chuva de informações e as imagens que passavam em minha mente, imagina o que Slash aguentou na pele para conseguir realizar seus sonhos. No final, depois de toda a tempestade, ele é um cara mais "limpo" (sobre as questões de bebidas e drogas) e mais consciente da brevidade da vida e de como devemos aproveitá-la bem.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários