Mangás finalizados: Neon Genesis Evangelion

11/11/2015 10:00:00 AM



SADAMOTO, Yoshiguki. Neon Genesis Evangelion. Editora Conrad. Nº 3. Fevereiro de 2002.

No evento conhecido como "Segundo Impacto" a humanidade foi reduzida pela metade e precisou de 15 anos para se "restabelecer". Após esse tempo, todos pensavam gozar de profunda paz, até que seres estranhos denominados de "Anjos" começaram a ameaçar a humanidade. Um grupo chamado NERV é responsável por um projeto em prol da suposta segurança do povo de Tóquio 3: um ciborgue humanoide chamado de Evangelion ou Eva que deve ser pilotado por alguém que apresente uma perfeita sincronia com o ciborgue. É assim que somos apresentados a história do piloto Shinji, um garoto sensível, mas rodeado de problemas. E pra complementar, há grandes segredos em volta de um projeto segredo chamado "Complementação Humana" que poderá ser o rumo pelo qual a humanidade poderá ser condenada.

Deixo algumas citações interessantes desse mangá lido:

"Adentramos nos limites de Deus" (p. 07)
"A humanidade gozava de uma civilização amadurecida, edificada sobre um grande desenvolvimento.... Contudo, havia chegado a hora de tudo voltar ao pó." (p. 17)
"Vou guardar meu coração no lugar mais oculto do meu corpo. Assim a dor do meu coração, até mesmo o medo.... Não precisarei sentir mais nada... " (Shinji Ikari) (p. 36)
"Olhando longe, mergulhado na solidão.... É essa a verdadeira visão de um herói?" (Shinji Ikari) (p. 47)


Essa outra revista é uma saga diferentes da primeira que é mais fiel ao anime. Essa chama-se The Iron Maiden.... 

HAYASHI, Fumino. Neon Genesis Evangelion- The Iron Maiden 2nd. Editora Conrad. 2005.

Nesta revista trata do relacionamento na Nerv e na escola dos pilotos e futuros pilotos dos Evas: Shinji, Rei, Asuka, Kaworu (o último Anjo, que é a representação da própria humanidade) que formarão uma espécie de quadrado amoroso e conflituoso.

Novas citações haha:

"O que mais assusta o ser humano é a solidão. Mesmo assim, continua afastando todos para longe de si. Por que não entende isso? Por que não entende que, se mudar, não ficará sozinho?" (p. 85-86)
"Todo homem tem um segredo que não pode contar para niguém" (Toji) (p. 87)
"Tem coisas na vida que um homem tem vergonha de admitir" (Toji) (p. 89) 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários