Resenha do álbum TIED DOWN da banda FOREVER STILL

11/27/2015 06:56:00 AM

Quem acompanhou meu blog Santuário do Metal, viu que eu divulguei várias noticias sobre essa banda de metal dinamarquesa chamada Forever Still e cheguei a entrevistar a vocalista Maja. Tive a honra de ser convidada a lançar uma resenha sobre o seu recente trabalho intitulado Tied Down com data prevista de lançamento dia 16 de janeiro de 2016. Vamos relembrar um pouco da trajetória desta banda?

Biografia

A banda Forever Still é completamente honesta no sentido de transmitir emocionalidade em suas músicas, disso você não tenha dúvidas. Uma atmosfera de misturas eletrônicas, entroncados riffs de guitarra. aliados ao complemento vocal poderoso de Maja Shining revelado na intensidade de letras que tocam nossas almas e nos causam arrepios. Certas horas somos embalados por uma leve canção de ninar que mescla com o agressivo e severo gritos/urros.


A banda vinda de Copenhagen, na Dinamarca, conta com Mikkel Haastrup e Dennis Post. A banda tem construído uma trajetórias de shows e participações em evento musicais, conquistando uma gama de público em cada lugar do mundo. Vários releases divulgados a respeito de EPs, álbuns e performaces mostram o amadurecimento do trio.




Em 2013 a banda lançou seu EP "Breaking Free", que foi bem recebido pelo público e pela mídia. No ano seguinte, a banda retorna ao estúdio para gravar o primeiro de três EPs que agora fazem parte do primeiro álbum completo da banda o "Tied Down". A gravação lida com um excesso de problemas pessoais decorrentes da depressão, ansiedade, e inutilidade, através da perseverança e recuperação.


Em abril de 2015, banda lança seu segundo EP o "Save Me" e com isso engaja-se em uma turnê longa, da qual em seu retorno, a banda entrou em estúdio novamente para estabelecer faixas para o seu terceiro e último capítulo da trilogia de EPs. A banda está aguardando ansiosamente a estreia do álbum completo "Tied Down" com data de lançamento dia 16 de janeiro de 2015, seguido por uma extensa turnê pela Europa.


O que a mídia falou da banda até agora?


"Seu EP Save Me, é a proposição equipada mais potente e capacitada da banda até à data hoje rompendo os holofotes mais amplos de sucessos (...)"  RingMaster Review (Maio 2015)


"Save Me, o terceiro EP no catálogo da banda, é um trabalho notável, porque parece sair de seu caminho para mostrar a versatilidade da banda." Metal Blast (Maio 2015)







"A beleza deste EP é, após Scars uma parte de uma história, contando as lutas e conquistas de um único herói (...) " Musicscramble (Maio 2015)


"Liderados pela potência vocal de Maja Schönning, Awake The Fire é bombástico (...)!" Ravenheart Music (Maio 2015)


"Save Me aumenta a base sólida e serve para reforçar a necessidade do ouvinte para algo a mais. (...) É uma das bandas mais emocionantes que eu já ouvi (...), e eles certamente me dão a vontade de ficar no topo da montanha e gritar seu nome para que todos possam tomar cuidado. " Hawkesbury Gazette (Maio 2015)

O que Maja nos revelou em entrevista ao antigo blog Santuário do Metal?

"Forever Still" é a sensação de estar preso em um lugar ruim e não ser capaz de sair. Todo mundo está passando por você, sem perceber sua inquietação, apenas vivem suas vidas, enquanto você está sendo sugado para baixo, cada vez mais fundo, sendo levado ao  nada. É o sentimento mais solitário e vazio no mundo, e você tem a sensação de que esse sentimento vai durar para sempre. O que o nome não diz, é que  não é isso. O futuro é muito mais brilhante do que parece"

"Ao escrever a música, nós olhamos para nós mesmos para encontrar inspiração. Tudo o que escrevo é extremamente pessoal, e cada música tem uma pequena parte de nossas almas. Neste momento, senti uma vontade de escrever sobre a quebra livre de correntes que me prendia e me levava para baixo. Às vezes, as correntes são outras pessoas, e outras vezes a cadeia é a sua própria mente, ambos igualmente desafiadores para se libertar; e muitas vezes eles estão conectados.É como desbloquear uma série de portas. Você tem que desbloquear uma porta para chegar à porta seguinte. A arte da capa para o nosso primeiro lançamento é o nosso logotipo, que é um corvo em voo contido em um círculo. Mas o círculo está derretendo, e o pássaro não pode ser mantida em cativeiro para sempre.

Membros

Maja Shining 
Mikkel Haastrup 
Dennis Post

Discografia





Sobre o novo álbum

01. Scars


"Deixe a noite sem estrelas
Mantenha-as fora da vista
Deixe a luz do dia
Certifique-se que desapareceu"

02. Once Upon A Nightmare

"Boneca quebrada que você deixou para trás
Vadia com vingança que assombra sua mente

Todos os pesadelos deixados em minha mente
Eles me derrubaram como a tempestade que viola as árvores
Agora a sua dor é o seu próprio jogo
Sua vergonha e eu vamos caçá-lo até você morrer"

03. Miss Madness

"Hoje à noite eu vou voar tão alto que eu vou tocar no
azul dos céus, mas não chore por mim
Eu vejo a luz pela primeira vez

E eu nunca vou morrer"

04. Awake the Fire

"Há um fogo acordado em mim
Acende-se no que eu quero ser
Todo o meu desejo me fez ver
Eu estou disposta a lutar para sempre"


05. Breathe In

"Eu, eu revivia mil mentiras
Um de cada vez
Eu, toda vez que eu acho que vou morrer
Eu só respirar e ...

Gritar"


06. Save me

"Salve-me novamente
Libertem-me deste inferno
Por que você não vem?
Salve-me novamente
E conserte as asas que você arrancou
Quando nós caímos"


07. Your Light

"Por favor, perdoe-me por sua dor
Mas você está me dilacerando

Esconder atrás de seus sorrisos
Me afogar em suas mentiras
Encontre o seu caminho no tempo

Eu não vou ser sua luz"


08. Alone

"Eu sonhei que o amor iria perfurar minha tristeza
Eu desejei  um sorriso que nunca iria dar
Eu deixaria minha vida atrás só para ver você"


09. Break The Glass

"Viver uma vida vazia,
Inventar mentiras sem falhas,
Não cair em pedaços.
Livrar-me de mim mesmo.
E este inferno que eu fiz?
Pode ser reparado?"


10. Tied Down

"Amarrado"

Minha avaliação


Consequentemente, nos trechos separados de cada canção, percebemos a história por trás do álbum. O nome  em si "Tied Down"  já simplifica os anos árduos, de mudanças, de músicas, de desafios sofridos pela banda Forever Still, bem como o amadurecimento dentro do próprio estilo musical. "Tied Down" é o "desamarramento" de mãos para tocarem instrumentos, de vozes para gritar aos quatros cantos as iras da mente e do coração, os enfrentamentos diários, a difícil arte humana de entender seus próprios sentimentos...


 Por ser o primeiro álbum completo da banda, reúne canções já lançadas em antigos EPs, as quais eu já possuo uma grande admiração pelo conjunto letras, arranjo, instrumento, voz e performance de Maja e seus músicos. Eu não tenho entendimentos musicais para fazer uma "crítica" a fundo, mas possuo conhecimento da alma humana por meio da poesia.

Sim! Para mim, toda música é uma estrutura poética, escrita para chocar, emocionar, expulsar demônios, dizer verdades, mentiras, enfim, é um "amarrado de emoções que refletem a realidade, vivencias ou fantasias da alma do poeta/compositor/músico". 

Faixas para ouvir mais de uma vez:
01. Scars
04. Awake the fire
06. Save me
07. Your Light
08.Alone

\m/



Vídeos da músicas






Links

http://foreverstill.dk/

http://foreverstill.bandcamp.com/

http://www.facebook.com/Foreverstill

http://twitter.com/foreverstilldk

http://www.instagram.com/foreverstillofficial/

http://foreverstillofficial.tumblr.com/

http://www.youtube.com/user/ForeverStillOfficial




  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Parabéns Raquel ! Muito boa e abrangente reportagem sua sobre o FOREVER STILL.
    Esta banda e maravilhosa e muito querida com o seu publico,alem de ter mto talento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, querido. Fico feliz com suas palavras. Realmente muitas bandas precisam ter a humildade do FS. São atenciosos e amáveis com os seus fãs. E talento eles tem de sobra! Saudações \m/

      Excluir