Capítulo 10: Conhecimento

1/25/2016 08:23:00 AM

Era incrível vê-la lutar. Nós crescemos tanto em pouco tempo. Chega a ser absurdo ou irreal o fato de antigamente, crianças serem tão decisivas diante de desafios apresentados a elas em tão pouco tempo. Eu digo que simplesmente isso é um chamado muito maior do que a compreensão de qualquer pessoa, que independe de maturidade e tempo. 

Houveram sim, momentos de dúvida, de fé abalada. Mas quando a pessoa é forte, por mais pancadas que receba da vida, elas nos fazem ser mais fortes. E com a gente, tivemos a sorte de ter construir nossos destinos traçados pelo caminho da verdade e do bem, e tivemos ótimos mentores que nos provaram o que é amor, verdade, lealdade e equilíbrio. Creio que este seja o poder maior do qual, aliado ao amor.

Sim, foi o amor que nos trouxe aqui. E tenho certeza de que esta força está a nos guiar agora. As almas em fúria, nos atingiam com seus cosmos negros. As vezes, chegava a nos machucar, mas continuávamos em pé, desejosos por lutar ainda mais. Minha preocupação com Saíres não devia ser o foco atual. Contudo, eu gostaria de mantê-la a salvo sempre, evitar que ela se aventurasse em tantas batalhas. Mas esse é o destino de seres mágicos. Devemos estar sempre preparados para lutar, para defender o bem maior. Por isso, constantemente treinamos e nos dedicamos a aprender...

O conhecimento....significa em dados grupos, o poder. O conhecimento se renova conforme o tempo. É assim também com a magia. Por isso, nunca devemos pensar que sabemos de tudo. Ainda me lembro deste ensinamento e pratico-o todos os dias para me manter forte e equilibrado. 

Deixo meus pensamentos e me concentro na mágica seguinte dirigida a alma penada. 

***

Minha irmã conseguiu chegar ao castelo do Destruidor. Era um lugar sombrio, como todo o reino. Na verdade, ela não chegou ainda, a conhecer a parte de luz do reino do Destruidor.... Habilmente ela conseguiu penetrar no castelo: haviam almas que não se importavam com ela estar invadindo o recinto, outras ofereceram resistência e foram aniquiladas. Aiada tinha uma força que jamais ela pensou possuir, e cada vez mais que caminhava rumo ao Livro do Conhecimento, mais forte ela ficava.

"Continue me guiando, bons espíritos!" Algumas almas pareciam servir Aiada e combatiam as almas más, que com certeza eram fiéis ao Mago Negro. "Com certeza essas almas me ajudam porque reconheceram Hélis como seu novo líder. Mas como não puderam lutar para fazer com que o Destruidor permanecesse em seu trono? Seria ele fraco demais? Hélis é forte demais? Tudo isso é obra do Destino? São confusões que não cabe a mim explicar. Concentre-se, garota, na missão", dizia minha irmã. 

Assim que chegou a sala principal do castelo, encontrou o Livro do Conhecimento, largado no chão. Aiada certificou-se de não haver mágica oculta ou de uma armadilha, e assim que esteve confiante de que tudo estava bem, se aproximou do livro, que estava escrito em uma linguagem diferente, porém ela conseguiu entender. Na capa havia o recitar de uma mágica na qual só o verdadeiro próximo dono deveria ler. Provavelmente o mago Negro deve ter feito de tudo para destruí-lo. E não conseguiu. Afinal, o destino é uma força que nem ele mesmo poderia controlar, sem ter os poderes certos. A pedra brilhou no coração de Aiada, e minha irmã compreendeu o seu chamado: ela seria a próxima deusa do Destino. Assim que pegou o livro, começou a folheá-lo e compreendeu o plano do Mago Negro.

"Pelos deuses! Ele deseja ser o único deus do mundo dos vivos e dos mortos!"

Ass: Makato

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários