Série finalizada: Legend of Seeker

2/01/2016 07:34:00 AM

Por que começar falando de uma série apresentando uma música da banda Within Temptation "Are you the one?


Porque foi através desse vídeo que eu conheci uma das séries mais fantásticas da face da terra que une amor, magia e sacrífícios: LEGEND OF SEEKER. Se você gosta de histórias como Hércules, Xena e Merlin, com certeza você irá adorar essa série que apresenta um universo encantador, mas atormentado pelo desequilíbrio de pessoas poderosas, que em vez de zelar pelo bem do povo, acabam se corrompendo pela busca incansável de poder.
A série foi lançada em 2008, e conta com duas temporadas, cada um com 22 episódios. Infelizmente como acontece em séries inteligentes, elas são canceladas. A mesma coisa aconteceu com a história do nosso amado Seeker.
A série é baseada no livro "The sword of truth" de Terry Gookind. São ao todo 11 livros. O primeiro livro foi lançado em 1994 e já conta com mais de 25 milhões de exemplares vendidos (para mais informações http://www.terrygoodkind.com/books.shtml)

Primeira Temporada:
O primeiro episódio é como se fosse um filme, com quase 1 hora e 30 minutos, mas vale a pena. Richard é apresentado a seu destino pelo Mago e a Confessora-Mãe: empunhar a espada da verdade, que através da ira, fornece um poder sem limites ao seu portador, chamado de Seeker, um herói cujo destino é zelar pelo bem. O mundo ao qual os personagens vivem está sendo ameaçado pelo tirânico Darken. Nos primeiros episódios, ainda imprecisos quanto a direcionamento da série, somos apresentados a busca de Richard por vingança, diante da morte do pai, a busca por sua mãe legítima e a luta contra seu amor pela Confessora-Mãe, pessoa que nunca poderá corresponder ao seu amor, pois o seu poder pode tornar um homem seu escravo, e consequentemente, acabar atrapalhando a jornada de Richard.

Segunda Temporada
Darken e o Keeper, guardião do Submundo, desejam encobrir a Terra de Trevas. Banelings ou mortos vivos, estão matando as pessoas, e a nova missão de Richard, Khalan, o Mago e a mord sith Cara, é encontrar a Pedra da Lágrima e assim, selar a fenda que une o mundo dos vivos e dos mortos. Profecias, novos inimigos, e ainda mais, a traição, serão a marca do final mais emocionante de todos os tempos.

É nítido encontrarmos elementos de magia, paganismo e alegorias cristã especialmente nessa segunda temporada. O encontro com o Criador, as Irmãs das Trevas, e o amor de Richard se mesclarão no destino da humanidade.
Atores/Personagens



O conhecimento é uma arma. Eu pretendo estar poderosamente armado.” – Richard

“Não derrame lágrimas para aqueles que já estão caídos, até que consiga trazer vingança naqueles que os colocaram lá. Haverá tempo suficiente para chorar depois disso.” – Kahlan

“Você é o que você é. Nem mais, nem menos.” – Kahlan

“Todo mundo tem segredos, meus amigos, e temos o direito de mantê-los em segredos quando precisamos.” – Richard

“Realidade é irrelevante. Percepção é tudo.” – Zedd

“Se você se matar tentando dominar o mundo, eu irei pessoalmente quebrar todos os ossos do seu corpo.” – Cara




Será você?
O viajante que chegou a tempo
de curar as minhas feridas, de me guiar para o sol
De caminhar comigo esta estrada até o fim dos tempos

Será você?
Que brilha na noite como os vagalumes
A eternidade no céu ao entardecer
Encarando a manhã de olhos nos olhos

Será você?
Quem iria partilhar esta vida comigo
Que mergulharia no mar comigo
Será você?
Aquele que já teve o bastante da aflição
E não deseja mais sentir a vergonha?

Será você?
Será você?
cujo amor é como uma flor que precisa de chuva?
Para lavar o sentimento de dor
O que às vezes pode conduzir a uma cadeia de medo

Será você?
Aquele para caminhar comigo num jardim de estrelas
O universo, as galáxias e Marte
A supernova do nosso amor é verdadeira
Será você?
Quem iria partilhar esta vida comigo
Que mergulharia no mar comigo
Será você?
Aquele que já teve o bastante da aflição
E não deseja mais sentir a vergonha?

Será você?
Será você?
Quem iria partilhar esta vida comigo
Que mergulharia no mar comigo
Será você?
Aquele que já teve o bastante da aflição
E não deseja mais sentir a vergonha?
Será você?
Será você?
Será você?


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários