Capítulo 1: Despertando...

3/15/2016 06:51:00 AM

Era uma noite silenciosa e fria. O relógio bateu meia-noite e um calafrio passou pelo meu corpo. Não era a noite que eu temia. Era as expectativas da nova escola que eu mais temia. Tudo novo, pessoas novas, mentiras novas... Decidi que era melhor dormir e espantar os medos só por hoje, porque amanhã começaria um novo dia. E toda noite, eu rezava para que realmente fosse um novo dia, mas cada dia parecia repetir as mesmas histórias de antes. Era como se a fita cassete de minha vida não tivesse fim e isso me matava...

            Tentei contar carneirinhos, mas não adiantou. Então, como uma ninja, me levantei da cama e fui para a cozinha, assaltar a geladeira. Quando eu ficava nervosa, eu comia muito, porém a genética de meu corpo me ajudava a não refletir os resultados de minha impaciência e nervosismo.

            “Droga de tempo que não passa! Ou melhor, por que não para nesse exato momento e me congela, congela somente a minha vida?” Acho que estava sendo extremista demais. Um riso baixinho escapou, enquanto eu comia o meu 4º pacote de batatas fritas. Sentei-me no sofá e como um passe de mágica adormeci, livre de todos aqueles pensamentos que me impediam de sonhar.

            “Ei, dorminhoca, é hora de acordar.” Eu praticamente pulei do sofá da sala, deixando à vista, as provas de meu crime de ontem à noite: sacos e restos de batatas fritas no sofá.

            “Você sabe que é proibido comer algo à altas horas da noite, mocinha...”, disse minha mãe.

            “Eu...”


            “Não invente mentiras, você não é boa nisso. Vá se arrumar para ir à escola. Faça como a sua irmã Tessy que já está arrumada.” Me espreguicei e forcei um sorriso, que não saiu natural. Minha irmã fez uma careta e foi para a rua desfilar o seu novo modelito. Tomei um rápido banho, vesti meu moletom azul e uma calça jeans básica. Comi meus cereais com leite, peguei a mochila e fui com minha irmã para a parada de ônibus, que ficava algumas quadras de onde morávamos. 

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu aposto que essa história vai ficar super legal, é um super desafio entrar em uma escola nova, mas é super legal conhecer gente nova e sair daquela zona de conforto de sempre as mesmas pessoas.

    Abraços!
    Uma Leitura Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Espero que você goste do desenrolar desta história. Toda terça-feira terá capítulo novo. ;) Xero

      Excluir