Feliz #DiaInternacionalDaMulher

3/08/2016 07:08:00 AM


Olá amores. Faz um tempão que eu não deixo a minha poesia aqui, não é? Esse grande dia jamais poderia passar em branco, especialmente porque sempre me recordo de todas as mulheres que ao longo da história da humanidade, lutaram para ter o seu valor na sociedade. Muitas conquistas vieram através do sangue de inocentes, e ainda, em plena modernidade, somos conhecedoras que há muitas mulheres ainda vítimas de violência, sem acesso a educação, sendo escravas sexuais, sem dignidade, e julgadas por aquilo que são: seres sensíveis, mais de uma fortaleza incrível. No mês de abril, data que sairá a próxima revista Literatura e Música, a homenagem à mulher irá se fazer presente. Por enquanto, deixo humildemente uma poesia feita a vocês, minhas lindas guerreiras e amadas criaturas :)

Baluarte


No silêncio profundo eu repouso
Meu coração ainda bate 
Aos poucos suporto a realidade
Aceitando o fim do jogo
Solidão que me acompanha
Lembranças sombrias de ontem
Vozes que ainda escuto
Lamentando a minha situação


Eu posso continuar a andar
Mantendo firme meu baluarte

Em poucas horas eu estarei de pé
Procurando a maneira mais rápida
De escapar do fundo do poço
Em poucas horas estarei viva
Procurando uma trilha que me leve
Ao encontro da minha alma

Do silêncio profundo eu acordei
Para terminar de fazer
Aquilo que deixei há tanto tempo
Isolado de toda minha vida
Escapando do próprio destino
Que antes eu procurei
Para tentar ao menos esquecer
De todos os meus erros

Baluarte da vida
Me mantenha vigiada
Para que eu não me desvie
Do caminho certo!

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Respostas
    1. Pra todas nós! Que conquistemos ainda mais o mundo e mudemos o pensamento das pessoas, sempre em busca de igualdade com equilíbrio :)

      Excluir
  2. Olá, Raquel.
    Adorei, bela homenagem. E feliz dia da mulher atrasado para você hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir