Tag: Desafio 12 meses de Poe (setembro)

9/30/2016 07:36:00 PM

Resultado de imagem para conto revelação mesmeriana

Oi amores. O conto de hoje escolhido foi O Mistério de Marie Rôget. Trata-se de mais uma das obras de Poe com cunho policial e baseado em um crime real. Foi escrito por volta de 1842. 


Resultado de imagem para marie roget edgar allan poe

Uma jovem é encontrado boiando em um determinado rio, e eis que o nosso querido detetive criado pelo mestre Edgar Allan Poe, o senhor Dupin, terá que investigar e descobrir de quem fora o culpado por tal crime. 

Por meio dos diferentes pontos de vista, apresentados nos mais variados jornais de Paris, Dupin vai construindo os últimos passos da jovem e os envolvidos direta e indiretamente, vendo as brechas de eventos para descobrir a veracidade em relação a morte da jovem.

Leia o conto

http://pinkmonkey.com/dl/library1/roget.pdf
Resultado de imagem para marie roget edgar allan poe


Conheça mais sobre meu livro, clicando na imagem abaixo:
E é claro, fazendo referência ao texto lido, temos a poesia referente a este trabalho de Poe, retratado em meu livro "As mulheres de Poe"


Para sempre é bastante para mim


(Para Marie Rogêt)
Uma amaldiçoada caminha
No mundo negro que fez ela chorar
Presa em um diamante de gelo
Escape desta malvada vida!

Apenas morra, alma! Eu quero você ao meu lado
Para sempre é bastante para mim
Eu ouço o anúncio, minha morte está próxima
Meus braços estão abertos para abraçá-la agora!

Uma garota sonhadora, um coração romântico e maldito
Por que quer ser livre?
Lábios tão silenciados, anos perdidos nas sombras
Mas existe um sentimento para cada sacrifício
Apenas morra, alma! Eu quero você ao meu lado
Para sempre é bastante para mim
Eu ouço o anúncio, minha morte está próxima
Meus braços estão abertos para abraçá-la agora!

Um coração livre na terra do sol
Um destino mágico espera o escolhido
Marie Rogêt, afogada em uma triste coincidência criminal
Um mistério a ser descoberto
Meu enigma final
Adeus!

“A natureza e seu Deus são dois
Nenhum homem pensante irá negar![1]




[1] Conto: O Mistério de Marie Rogêt 

No blog da Anna Costa e no facebook oficial do projeto, o conto escolhido para ser discutido este mês foi  O Caixão Quadrangular.

Anna Costa
Acompanhe a discussão coletiva das impressões da primeira obra de Poe neste ano de desafio de leitura ;)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários