#Tag Anime Finalizado: Angel Sanctuary

11/06/2016 07:51:00 AM

*proibido menores de 18 anos
**contém revelações da trama 
Resultado de imagem para angel sanctuary
O anime começa com uma referência a personagem Lilith, que tornou-se conhecida por meio da tradição judaica que afirma que a mesma teria sido a primeira esposa de Adão. Contudo, seu nome é referenciado em contos sumérios, no Alfabeto Ben Sira, Zohar, bem antes de aparecer no Tamulde. Deixando de lado as discussões históricas, o fato é que alguém deseja que o Anjo Orgânico Alexiel tome a mesma atitude de Lilith: rebele-se contra o Criador:

“A primeira esposa de Adão, Lilith, era uma mulher de livre-ser que tornou-se esposa do demônio. Tu está prestes a repetir os feitos malignos dela”.
Os Anjos Orgânicos são definidos como nem deuses, nem humanos. Fazendo alusão a um símbolo atribuído a Lilith, Alexiel surge sob a sombra de uma lua de sangue. Alexiel Sama, um anjo orgânico é libertado, após anos isolado por uma forte magia. O corpo agora anseia o espírito, que está reencarnado em um garoto chamado Setsuma ou Aninki.

É contado que em uma guerra celestial e cósmica, o corpo de Alexiel fora dividido de seu espírito e como punição de sua transgressão, Alexiel deveria reencarnar e sofrer de todos os tipos de dores em cada vida.

Aniki, reencarnação de Alexiel agora, tem uma irmã gêmea, por quem nutre sentimentos de desejos carnais. Sempre estar a pedir a Deus que impeça esse sentimento impuro tomar de contar do coração imaculado de sua irmã. Tal relação lembra a mesma que o irmão gêmeo do Anjo Alexiel tinha no passado. Rosiel, tal anjo, pretende impedir que sua irmã desperte e tenta a todo custo matar Aniki.
Descobrindo que a fraqueza do garoto é Sara, o Anjo usa de todo a sua artimanha para matá-lo. Em um desses momentos, um poder, que não é nem escuridão, nem luz, surge: é o Santo Ermitão Adam Kadaman, lendária energia cósmica que salva os irmãos apaixonados.
Resultado de imagem para angel sanctuary
Lembrando que Adam Kadaman é um ser andrógino, que precederia o Adão, primeiro homem da face da Terra. Ele é elemento inerente de tradições cabalísticas, cuja a nota de rodapé no anime explica:

“Na Cabala, é o ser andrógino representando a humanidade primordial e o primeiro reflexo de Deus. Ele está ligado a Sephiroth”.
*sephiroth pode ser contagem ou números para os hebreus, como também na Cabala (que é a ótica do anime) faz parte das “dez emanações de Ain Soph (Todo poderoso da Cabala). A árvore da vida teria sido formada pelas emanações do Sephiroth, representando o Pleroma (natureza divina)” (Fonte WIKIPEDIA).
Conta-se um pouco da história desse Anjo Orgânico Alexiel. Em um repousar de Deus, uma espécie de cessar fogo entre Anjos e Demônios foi quebrado. Ao notar a corrupção dos Anjos, que usam toda a violência e luxúria que habitava nos corações desses antigos anjos virtuosos, que agora focavam-se no ato de dominar e matar os demônios da Gehenna, Alexiel declara guerra contra os céus.

Interrompe-se essa história para a cena da recuperação de Sara, após a tentativa de morte por meios dos Golens de Rosiel. No quarto, enquanto dormia, Aninki Setsuma beija a irmã, o que gera a revolta da mãe aos flagrá-los. Declarando o seu amor por Aninki, o mesmo não deseja que sua irmã sofra ainda mais. E para isso, mente sobre as suas intenções, mostrando como um perfeito sedutor e aproveitador. Isso faz com que o coração de Sara fique aos pedaços.

É revelado no final do episódio número 01, que o Anjo Katan foi quem libertou Rosiel, para usá-lo na finalidade de que o mesmo matasse Alexiel, sendo pois, um plano perfeito para “salvar o Paraíso”.
Dando continuidade, mostra-se que desde que os pais de Sara e Setsuma se separaram, em virtude dos sentimentos estranhos do irmão em relação a sua irmã que era notado pela mãe, Sara é mantida em uma escola religiosa para moças. Com a crescente ameaça dos sentimentos do irmão a consumi-la, a mãe não vê outra opção a não ser leva-la para outro país.

Kira, que é o colega de escola de Aninki ( e é na verdade um coletor de sangue, ou seja, o espírito da espada de Alexiel) tenta fazer com que Aniki não se sinta uma aberração, por amar sua irmã. O mesmo fora flagrado pelos colegas, que fotografaram os irmãos aos beijos e espalharam vários cartazes na escola. Contudo, isso é mais um plano de Rosiel, para agora, despertar a irmã e fazê-la jurar-lhe fidelidade  e amor.
Resultado de imagem para angel sanctuary
Quando Rosiel mata Kira, o amigo que sempre defendeu Aniki (em virtude de nutrir sentimentos de amor pelo rapaz), acaba despertando Alexiel e toda a sua fúria. Na luta, Aninki Setsuma acaba matando Kato, seu colega de escola (que implicava e batia nele) que estava possuído por Rosiel. O que Aniki não sabe é que Kira sempre ressuscita porque é imortal, já que o mesmo possui um pouco do sangue de Rosiel, espirrado em seu peito.

Ao tentar impedir que sua irmã vá embora Aniki vai ao aeroporto, e a polícia o segue com a intenção de prendê-lo sob a acusação de ter matado Kato, visto que os dois tiveram uma discussão antes da morte do rapaz. Kira confessa que foi ele que matou Kato, fazendo com que Aniki Setsuma seja libertado e assim, possa fugir com sua irmã, pois ambos revelam seus sentimentos reais.

Um tipo de demônios que sempre desejavam o renascer de Alexiel, compreende que ela, nesta reencarnação não queria ser despertada pois pela primeira vez, terá a concretização afetiva de um sentimento amorosa, que não lhes fora permitido em virtude o ciclo repetido de reencarnações punitivas.

Sara e Aniki fogem para um lugar onde ninguém os conheçam! E assim finaliza o episódio 02.

Logo no início do último episódio do anime, Sara e Aniki transam. Isso gera a fúria de Rosiel, pois no corpo de Aniki está a reencarnação de sua irmã, o Anjo orgânico Alexiel, ser por quem Rosiel deseja acima de tudo. Os dois irmãos, fazem votos de união matrimonial, do jeito deles. E decidem retornar a Tóquio para livrar Kira da prisão. Na volta, Katan, o anjo que ajudou a libertar Rosiel, com o intuito de matar Aniki, acaba ferindo gravemente Sara, e a mesma morre nos braços do irmão-amante. Na prisão, Kira sente que a vida de Sara se foi. Não tendo consciência do seu ato, Katan acaba influenciando na ressureição de Alexiel em seu nível máximo e com isso, a aniquilação de Tóquio.

Aproveitando-se do momento de fragilidade de Aniki/Alexiel, Rosiel tenta induzi-lo a matar Kira pois culpa o retorno para livrá-lo da prisão como a causa da morte de Sara, já que o mesmo não passa da reencarnação de uma espada que sempre anseia sangue, e que espetáculo sanguinário maior do que a aniquilação de Tóquio. Contudo, Aniki/Alexiel não se deixa enganar por Rosiel, e acaba o matando.
O Seraphita Adam Kadamon aparece e restaura Tóquio, já que ele é o único que pode manipular magia temporal. Adam revela que Aniki/Alexiel é o “Salvador” que eles esperavam. Para que tudo seja encerrado e Tóquio volte ao normal, pede que Alexiel se entregue. E assim ordena a Kira que mate Aniki, que aceita, pois assim como Orpheu, que foi ao Hades resgatar sua amada esposa-irmã, ele faria por Sara, que estava no sub-mundo, ou seja, no Hades.

Fica subentendido que Aniki retornará ao mundo para reconstruir uma nova gênesis.
Resultado de imagem para angel sanctuary
Depois que sobe os créditos, mostra o nascimento de uma criança, na qual as empregadas do bebê querem impedir que alguém o leve. Este alguém revela-se como a figura de Rosiel e não é explicado quem é a criança. Aparece a mensagem: GAME OVER OR CONTINUE???


Revelo que muitas discussões vão ficar em aberto neste anime, que é apenas uma parte mínima de 20 mangás de mesmo titulo e que com certeza explora com mais riquezas de detalhe a trama exposta.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários