THE GREAT MOMENTUM: novo álbum da banda Edenbridge já tem single disponível

12/20/2016 07:44:00 AM



A banda austríaca de metal sinfônico Edenbridge disponibilizou nas principais plataformas musicais da internet o single SHIANTARA que faz parte do seu álbum THE GREAT MOMENTUM com data de lançamento para 2017. Abaixo está disponível o lyric video oficial desta música:




O download pode ser feito clicando neste link
http://edenbridge.lnk.to/Shiantara

Sobre o álbum: a arte da capa foi desenvolvido pelo baterista da banda e pelo co-produtor do álbum, respectivamente, Johannes Jungreithmeier e Anthony Clarkson.



THE GREAT MOMENTUM TRACKLIST

1. SHIANTARA (5:51)
2. THE DIE IS NOT CAST (5:14)
3. THE MOMENT IS NOW (4:23)
4. UNTIL THE END OF TIME (4:35)
5. THE VISITOR (5:53)
6. RETURN TO GRACE (5.13)
7. ONLY A WHIFF OF LIFE (3:45)
8. A TURNAROUND IN ART (7:30)
9. THE GREATEST GIFT OF ALL (12:16)

A data de lançamento é 17 de fevereiro de 2017, pela Steamhammer/SPV. 
O álbum representa o som bombástico e angélico de um estilo único de metal sinfônico desenvolvido majestosamente pelos integrantes da banda Edenbridge, e que particularmente acompanho há anos.


Lanvall: "Um ano cheio de composições  e de arranjos (...)  e eu estou realmente olhando para a frente, ao começo real das gravações agora. Após a estréia tranquila e melancólica do álbum "Everflow" do projeto acústico VOICIANO eva enorme documentação de 6 DVDs "... A Decade And A Half..The History So far" sobre os primeiros 15 anos de EDENBRIDGE, e já  era hora de se concentrar em novos, sinfônicos e bombásticos  territórios de sons novamente!

Estou extremamente feliz com as novas canções, porque eles continuam com nosso estilo de marca, por um lado, mas integram um monte de novas facetas em nosso som, por outro lado. A música parece ser mais pesada do que no nosso antecessor "The Bonding" e as partes da orquestra e refrões são ainda mais concisos e bombásticos do que no passado!

The Great Momentum para mim, transporta tudo o que o EDENBRIDGE representa para o ano de 2016. Isso vai da balada curta e sentimental de "Only A Whiff Of Life" até a monumental trilha de 12 minutos "The Greatest Gift Of All".

Além disso Sabine e eu co-trabalhoamos em 5 das 9 letras. Começamos este processo criativo em nosso projeto acústico VOICIANO e acredito que canções como "A Turnaround In Art", "The Die Is Not Cast" e "Return To Grace" são maravilhosas testemunhas!



Sabine: "Nossas novas criações mostram que não tínhamos parado, embora a freqüência de nossos lançamentos tenha intervalos maiores do que no passado. Ele simplesmente levam tempo para deixar crescer uma produção tão sofisticada e EDENBRIDGE significa qualidade e não quantidade!

Nosso processo de co-trabalho sobre as letras foi absolutamente incrível (...) . Lanvall e eu estamos altamente complementando um ao outro e o resultado é profundo e esperançosamente inspirando  para libertinos, como nós somos!

Eu ainda sinto um desenvolvimento constante na minha voz, embora eu relativamente não tenha cantando tanto em períodos de descanso. Ainda estou trabalhando em expressão e dinâmica e gravando um novo álbum está me motivando ainda mais para descobrir e permitir novas nuances na minha voz. Tudo o que posso dizer: muitas coisas aconteceram em nossas vidas e isso pode ser ouvido e sentido em nosso novo álbum! "


Curta a banda e saiba das novidades nos seguintes links \m/

https://www.facebook.com/Edenbridge-65841432999/

http://www.edenbridge.org/en/main/

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários