Anime finalizado: Shinigami no Ballad

7/05/2018 12:34:00 PM

Oi pessoal. Finalizei em quatro dias este anime baseado no mangá homônimo, cujo nome é "Shinigami no Ballad" de autoria de Keisuke Hasegawa (história) e Asuka Izumi (arte). São no total seis episódios, nos quais a temática reinante é a morte e os ensinamentos que esse processo podem trazer para a vida humana, sempre tendo um caminho de sensibilidade, auto consciência, perdão e continuação de sua jornada sem medo ou remorso. Segue o resumo dos episódios. Contém spoilers!

EP 01: Momo é um shinigami, ou seja, um anjo da morte, que juntamente com o gato negro alado chamado Daniel, cumpre a sua função de ceifar e conduzir as almas dos humanos. Ela acaba ceifando a vida de uma jovem amiga de infância do garoto Kouta, de nome Mai. Mesmo sendo crianças, eles nutriam um sentimento difícil de dizer adeus. Kouta encontra a shinigami que lhe ensina que sob os cuidados do menino, a gatinha de nome Blue, que foi resgatada por sua amiguinha de infância, representa um elo de continuação da lembrança e do amor de Mai.

OS MORTOS NÃO CHORAM... ENTÃO EU CHORO POR ELES. (MOMO)
EP 02: Um jovem sente-se culpado pela morte de sua irmã e aceita que é sua vez de morrer, como se fosse ou houvesse uma troca.

OS CARACTERES NO DESTINO DE UM ESTÃO ESCRITOS PARA LEVAR A VIDA DE ALGUÉM. (MOMO)
Asano não tem a coragem de dizer, durante todo esse conflito, o quanto ama Fuji, ao mesmo tempo que tem medo de sua morte, quando sente a aproximação desse evento marcado pelo soar dos sinos que anuncia a presença do shinigami. Também, o garoto não sabe como será a reação de Fuji quanto à perda. A certeza de ambos é que iram morrer um dia, e isso faz com que se aproximem e assumam seus sentimentos, lutando contra seus medos.

EP 03: Kanta e Tomato decidem se aventurar de acordo com as instruções de um jogo de RPG deixado pelo avô do menino, que acabara de falecer. Sendo guiados pelo espírito juvenil do avô de Kanta, bem como da parceira que significou o primeiro amor de seu avô, Kanta descobre o tesouro escondido: uma bolinha de gude com outra instrução: de que agora era a hora do jovem encontrar seu próprio tesouro escondido! No final, é revelado que os espíritos tratavam-se de Momo e Daniel, que vivem interferindo para que os seres humanos tirem aprendizados de vida em eventos fatídicos
EP 04: A mãe de Chiaki antes de morrer, pediu para que a menina cuidasse bem de seu irmãozinho, que não conseguia compreender o esforço da irmã mais velha, de tentar preencher o vazio e as obrigações de sua mãe na vida do pai e do irmão. Momo permite que o espírito da mãe de Chiaki alivie o coração da menina. Para isso, em uma simples aprendizagem sobre fazer uma boa torrada, motivo de discórdia dos irmãos no café da manhã, faz com que a mãe se livre da culpa de ver sua filha, ainda não preparada para assumir certos fardos e responsabilidades, enquanto Chiaki percebe que ser mãe, ainda que numa posição de substituta, é um processo diário de construção e aprendizado, e que não é necessário ser o que não é... apenas, como tal evoluir sendo ela mesma... É claro que tudo aconteceu no plano do suposto sonho. No dia seguinte, a torrada parecida com que a mãe deles fazia, desperta no irmão um carinho ainda mais especial pelo esforço de Chiaki dar o melhor de si nas atribuições diárias.

EU NÃO ENTENDO POR QUE OS SERES HUMANOS NÃO PODEM SER HONESTOS COM ELES MESMOS

EP 05: O garoto Kouta e o gatinho Blue, retornam neste episódio, um ano depois da morte de Mai. E isso me emocionou bastante. Nesse episódio, eles ajudam uma adolescente chamada Eko a fazer com que o fantasma de sua irmã encontre certa paz, parando de assustar as crianças da escola onde a mesma era professora. Eko também precisou se livrar do remorso, pois em um momento de inveja do que sua irmã era e das constantes cobranças e comparações, acabou desejando que a mesma desaparecesse, além de dizer que a odiava. E não poder ter expresso o quanto amava a sua irmã, fazia Eko sofrer, pois na noite da discussão, sua irmã acabou envolvendo-se em um acidente e morreu.

EU ME ODEIO TANTO... MAS EU AMO A PARTE DE MIM QUE AMA VOCÊ! (EKO)

Perdoando a si mesma, Eko voltou a sorrir e isso libertou também sua irmã do plano terreno.

EP 06 (final): Sakura não entende que está em coma e seu espírito se vê vageando pela Terra, dando continuidade a sua vida diária, mas sem ser notada por todos que estavam a sua volta, que com o estado de coma da menina, acabam valorizando e sabendo que amavam Sakura. Posteriormente, a menina se recorda que ao ver o garoto por quem gostava beijar outra, isso deixou-a desesperada e indiretamente ela desejou morrer, fazendo com que a mesma perdesse o equilíbrio e acabasse caindo da ponte. Ela desperta desejando ardentemente viver e superar seus problemas.

NUNCA MAIS SINTA QUE VOCÊ QUER MORRER! (MOMO)
Lyrics: fukai nemuri kara umareta watashi naze namida tomaranai n darou kuroi me ni utsuru kodoku na kage deai soshite wakare KOKORO hakobu watashi no mune de ikutsumo no hikari yasashiku yawarakaku kiete samayoinagara tomadoinagara kono ashi de massugu aruku nagai aida zutto KOKO ni ita watashi naze kono kutsu haiteiru n darou shiroi kami nabiku yasashii kaze kotoba hitotsu hitotsu omoitsutau watashi no mune de ikutsumo no inochi hakanaku itooshiku keshiteku yozora ni takaku shiroku maiodoru kono hitomi sorasazu mimamoru watashi no mune de ikutsumo no hikari yasashiku yawarakaku kiete Uh- samayoinagara tomadoinagara kono ashi de massugu aruku watashi no mune de ikutsumo no inochi... yozora ni takaku shiroku maiodoru kono hitomi sorasazu mimamoru


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários