Lançamento Online do Livro “Lilith Negra- Símbolos culturais em um debate intersemiótico” de Raquel Alves- 31/10/2019




Alguns versos da poesia “Medusa”, baseada na personagem Lilith Iyapo da trilogia de ficção científica Xenogêsis da autora Octavia Estelle Butler, anunciam o próximo lançamento da escritora independente cearense Raquel Alves: trata-se do livro “Lilith Negra: Símbolos culturais em um debate intersemiótico”, oriundo a partir de uma dissertação de mestrado.

O livro em questão tem como finalidade apresentar um estudo introdutório e analítico sobre a personagem Lilith, por meio da evolução dos significados atribuídos a sua história presente em tradições religiosas, e como ocorreu a apropriação e exploração desse símbolo na obra Xenogenesis da escritora afro-americana Octavia Estelle Butler, como objeto intersemiótico das relações culturais, sociais e religiosas que abrangem a nossa sociedade.

Para isso, vislumbraremos através de um mito escatológico de como aconteceu o apocalipse na Terra, como aqueles que sobreviveram tiveram a oportunidade de presenciar um renascimento cosmogônico de um novo Gênesis, do caos ao cosmo. E esse gênesis sempre está ligado com assuntos que envolvem a sexualidade, viés pelo qual estará presente ou evidenciado nas narrativas mitológicas que envolvem o nome de Lilith e consequentemente estará reafirmado na obra de Octavia.

Lilith e as questões da sexualidade serão o elo de um diálogo intersemiótico de compreensão dos elementos construtivos, desconstrutivos e reconstrutivos ligados a personagem inserida no universo religioso, mitológico e literário.

O livro “Lilith Negra- Símbolos culturais em um debate intersemiótico” será distribuído pela plataforma Clube de Autores (a maior comunidade de autopublicação da América Latina), através da página da escritora no Clube de Autores, e posteriormente, estará à venda em outras livrarias digitais que mantém vínculo com o Clube de Autores como a Amazon, Americanas, Saraiva, Estante Virtual...

Para mais informações sobre esse lançamento e entrevistas, acesse o site www.raquel-alves.com e o blog Lady Black Raven. Você também pode se conectar a escritora através das redes sociais Twitter, Pinterest e Youtube.

*Para esse booktrailer foram utilizados versos da poesia Medusa de Raquel Alves, vídeos de domínio gratuito do site PIXABAY e música do site DANOSONGS ROYALTY FREE MUSIC. Todos os direitos reservados aos seus respectivos autores.
Número de páginas: 352


Edição: 1(2019)



ISBN: 978-85-919-1492-0



Formato: A5 (148x210)



Coloração: Preto e branco



Acabamento: Brochura c/ orelha



Tipo de papel: Offset 75g



Valor: 50, 80 R$ (sem o valor do frete incluso)




You Might Also Like

0 comentários

Defenda os animais!

Defenda os animais!

Obrigado por sua visita!

Obrigado por sua visita!