Setlist (27 de outubro a 02 de novembro)


1. Apocalyptica feat. Lacey - Broken Pieces (27/10- domingo)




Embora antiga a canção, Broken Pieces inicia essa semana. É um som com participação da querida Lacey Mosley, ex- Flyeaf. Essa música fez parte do cd d quarteto Apocalyptica intitulado "7th Symphony".

"E conforme a luz em você se apagava eu vi você se tornar uma sombra Se você fosse salvar alguma parte de você que um dia conheceu o amor"

2. Celtic Woman- Téir abhaile 'riú (28/10- segunda)




Esse grupo irlandês já esteve dando o ar da graça em outros setlists aqui do blog, e essa semana teremos essa linda canção Téir abhaile 'riú, do álbum Believe de 2012. Trata-se de um som folclórico da Irlanda e que, segundo informações do site SongsinIrish.com:

"Essa música tradicional irlandesa brinca com a garota 'Máire' sobre seu possível relacionamento com o flautista no baile. A cantora e Máire discutem repetidamente sobre se sua 'partida está feita'”. A letra é muito interessante, e pesquisando, encontrei sites que explicam com mais profundidade do tema da canção, que foi bem interpretada pelo grupo Celtic Woman:




"As luzes da cidade estão cegando você
Os marinheiros que vêm e vão
Mas ouça o que há de lembrá-lo
Homens bonitos ao seu redor"


3. Kamelot - Center of the Universe (29/10- terça)





Essa é a segunda canção do sexto álbum da banda americana de power e metal sinfônico Kamelot, baseada no contexto literário da obra Fausto do escritor alemão Goethe, no qual, os personagens da trama deste álbum permanece também no trabalho posterior, o álbum Black Halo:

"Ariel - um homem que busca respostas, que procura equilíbrio e verdade. Ariel não está satisfeito com as respostas dadas pela religião e ciência. Ele queima todas as pontes e sai em uma jornada em busca do equilíbrio que ele não encontra em sua vida; a verdade absoluta que cerca a vida. 
Helena - ela é a única garota que Ariel amou realmente. Eles se separaram por anos quando finalmente se reencontraram após um encontro no castelo de Mephisto. Em Epica ela representa inocência e tudo o que é bom. 
Mephisto - a personificação do diabo. Mephisto, que aparece em diferentes máscaras e disfarces. Ele nunca é exatamente o que se espera de um demônio, aparentemente racional e sofisticado, sempre tentador e sedutor. Mephisto representa a fraqueza de todas as ambições humanas". (Fonte: Wikipédia)

"Se a guerra pelo portão do paraíso liberou o desejo
Na linha de fogo alguém deve saber
Que um coração humano exige ser admirado
Pois, no Centro do Universo
Nós estamos completamente sós"

4. Karliene - Mother Earth (30/10- quarta)





Estamos cada vez mais presenciando ao redor do mundo e em nosso país, desastres e problemas ambientais causados pelas ambições humanas, cuja responsabilidade não é só do nossos gestores, mas também é nossa, pelas escolhas erradas que fazemos e por não contribuir para que a natureza possa sobreviver e nos ajudar a viver também. Temos que nos conscientizar, pois em pequenas ações que demonstremos ter zelo e cuidado com a natureza, já ajudarão a aliviar essa problemática ambiental. 

Karliene é uma cantora que começou a escrever e cantar músicas como hobby em 2010 e decidiu publicá-las no YouTube, conquistando fãs que entenderam o estilo da artista e incentivaram ainda mais. 

"Escute os animais
Escute as árvores
Escute os espíritos da Terra
Nos implorando por favor
Pare de ouvir ganância"

5. Flowing Tears- The day you took my breath (31/10- quinta)



A banda de metal gótico alemã, Flowing Tears & Withered Flowers, através da música The Day You Took My Breath, do álbum  Joy Parade, é escolhida como tema de meu Halloween \m/

"Eu choro um rio
Eu choro um lago
Eu choro um oceano
e o sal na água são as palavras que você disse"


6. Destinia - "Metal Souls" (01/11- sexta)



A nova geração do guitarrista japonês Nozomu Wakai abre caminho pelo mundo a bordo de seu projeto. Juntamente com Ronnie Romero (Rainbow, Lords Of Black), Marco Mendoza (The Dead Daisies) e Tommy Aldridge (Whitesnake), o guitarrista japonês do Heavy Metal, Nozomu Wakai, lançou o  álbum “Metal Souls” sob seu projeto, a banda DESTINIA. 

7. SHADOWQUEEN - 'Best of Me' (02/11- sábado)




Best of me é uma canção do álbum Living Madness da banda australiana de rock alternativo Shadowqueen, formada por: Robbi Zana (Vocal, Baixo e Teclado), Si Hopman (Guitarra e Backing Vocal) e Alex Deegan (bateria e  Backing Vocal)

You Might Also Like

0 comentários

Defenda os animais!

Defenda os animais!

Obrigado por sua visita!

Obrigado por sua visita!