#Eu não mereço ser estuprada

3/31/2014 05:59:00 AM

Para entender meus comentários, favor acessar os links abaixo:
http://www.otempo.com.br/cidades/quase-60-dos-brasileiros-acreditam-que-estupros-s%C3%A3o-culpa-da-mulher-1.814478

http://acritica.uol.com.br/noticias/Pesquisa-Ipea-comportamento-surpreende-negativamente_0_1111088884.html

http://www.portugues.rfi.fr/brasil/20140329-pesquisa-do-ipea-sobre-mulheres-provocantes-e-estupro-e-destaque-na-imprensa-frances

http://www.brasilpost.com.br/gabriela-loureiro/protesto-online-estupro_b_5049118.html

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/pesquisa-do-ipea-maioria-dos-entrevistados-acha-que-se-as-mulheres-soubessem-como-se-comportar-haveria-menos-estupros.html

Eu fiquei completamente revoltada com o resultado do pensamento da sociedade hipócrita brasileira, sobre a pesquisa do Ipea, que aponta um percentual extremamente alto,de "pessoas sem escrúpulos" que acreditam que o estupro é culpa da mulher.

Estamos vivendo um tempo em que é mais fácil tentar justificar ou jogar a culpa na vítima, mas não vou baixar a cabeça jamais e aceitar isso.

A voz do povo não é a voz de Deus. Nunca foi e nunca será. Se fosse assim, o grito do povo para Jesus, "Crucifica-o!",teria sido a vontade de Deus.. Não é no aspecto religioso que quero adentrar e sim, na questão de que essa porcentagem de pessoas que acreditam que uma mulher que usa roupa justa merece ser estuprada, NÃO ME REPRESENTA!

Esse "povo" é um bando de falso moralista do caralho, que comunga de ideais machistas e preconceituosos, que adora tratar a mulher como objeto descartável ,e que agora posa de "moralista" dizendo " a culpa é sua por se vestir desse jeito..."

Minha gente, aonde vamos parar com tais pensamentos? A verdadeira culpa é de quem comete este crime, pelo amor de Deus! Se eu sou assaltada as 23 horas na rua, a culpa não é minha por eu estar na rua sozinha uma hora dessas e sim da pessoa que comete esse ato contra mim. O mesmo vale para o questionamento acima mencionado. Chega de tiros pra qualquer lado. Acerte, realmente, o culpado pelos seus crimes.Ninguém tem a capacidade de imaginar o que se passa na cabeça de quem sofre uma violência dessas, meu  Deus!

Por fim, como ser humano e futura jornalista, com o dever de lutar pelos direitos de uma sociedade marginalizada,esquecida, hostilizada,etc, quero manifestar a minha participação no protesto #EuNãoMereçoSerEstuprada! Para as pessoas que não entendem o protesto, pensem o que quiser. Não ligo.... No final das contas, aqui se faz, aqui se paga! Quem com ferro fere,com ele será ferido. Essa é lei mais justa e aplicável na nossa realidade.....



Bom dia!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários