Exposição "Um mundo de papel"

7/15/2014 05:56:00 PM

Informações retiradas do link http://fooba.com.br/exposicao-em-arte-craft-um-mundo-de-papel/

 Pela primeira vez está sendo realizada em Juazeiro do Norte, uma grande exposição Paper Craft, com 126 bonecos, feitos por artista da cidade, que deseja ter o recorde brasileiro em quantidade de personagens produzidos. A exposição ‘Um Mundo de Papel’, acontece de 10 a 20 de julho, no Cariri Garden Shopping,  e o artista é Romário Zudonon. Ele, natural de Juazeiro do Nortejá está perto do recorde, que é de 130 produções. Atualmente já são 128 trabalhos feitos. Mas Zudonon quer chegar a 150 em breve.
No shopping, estão presentes 126 bonecos, desde os maiores, com cerca de 1,50 m, às miniaturas. A arte inspirada nos chineses não chega a ser tão popularizada no Brasil, mas já conquistou adeptos, que dedicam boa parte do seu tempo às criações.
Para Romário, são quatro anos de uma atividade que foi iniciada como uma brincadeira que se transformou num hobby e ele passou a produzir os seus personagens prediletos. “Com os anos, veio o aperfeiçoamento, para poder realizar as formas mais difíceis e detalhadas”, afirma.
A produção normalmente é iniciada no computador, com todas as cores a serem empregadas nos personagens e formas, milimetricamente traçadas, e então poder montar o que o artista chama de verdadeiro quebra-cabeças. Para realizar os seus trabalhos usa o papel 66 kg.
Ele pretende chegar ao recorde, mas já adianta que não é algo tão fácil. Tem que registrar passo a passo todo o seu trabalho, para provar que foi o próprio artista que elaborou os personagens de desenhos e jogos, em sua maioria, que ele produz. E para desenvolver os seus bonecos, criaturinhas inimagináveis para a maioria das pessoas, vindos em grande parte dos desenhos de sua preferência, o segredo é ter paciência.


Por Assessoria de Imprensa Cariri Garden Shopping










  • Share:

You Might Also Like

0 comentários