Mestre Bimba

9/02/2014 06:23:00 AM


Manoel dos Reis Machado
Foi um grande lutador
Ensinou a Capoeira
Ao seu irmão de cor

Com mistura de elementos
Sempre agregou valor
Fez famosa a nossa luta
Capoeira, meu amor!

Eu vou falar mais uma vez
Pra você não esquecer!

Bimba nasceu com dificuldade
Lá na terra, em Salvador
Aos doze anos praticou
O jogo brasileiro libertador

Com mistura de elementos
Sempre agregou valor
Fez famosa a nossa luta
Capoeira, meu amor!

Eu vou falar mais uma vez
Pra você não esquecer!

Criou a Capoeira Regional Baiana
E um dia foi convidado a apresentar
Ao governador e ao presidente
Com cantigas e gingas, começou a lutar

Com mistura de elementos
Sempre agregou valor
Fez famosa a nossa luta
Capoeira, meu amor!

Eu vou falar mais uma vez
Pra você não esquecer!

Manoel dos Reis Machado
Foi um negro de valor
Enfrentou os preconceitos
Se tornou um grande educador

Com mistura de elementos
Sempre agregou valor
Fez famosa a nossa luta
Capoeira, meu amor!

Eu vou falar mais uma vez
Pra você não esquecer!

Mestre Bimba hoje é ícone
Um exemplo a seguir
Mesmo morto sua história continua
Se não entendeu, vou repetir

Com mistura de elementos
Sempre agregou valor
Fez famosa a nossa luta
Capoeira, meu amor!

Eu vou falar mais uma vez
Pra você não esquecer!

Numa Roda de Capoeira Celestial
Mestre Bimba está a tocar
E de lá joga as sementes
Pra seus discípulos plantar!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários