Personalizado o layout do seu blog- Passo 2: Cabeçalho Transparente

7/17/2015 11:00:00 AM

Crie uma logo que represente o seu blog. Para transformar sua imagem em transparente (para o uso correto em nosso layout) sem o uso de programas como Photoshop ou Fireowrks, aconselho seguir os passos do blog Recanto da Fada Alice que utiliza um editor de fotos online chamado http://pixlr.com/editor/
Tutorial do blog Recanto da Fada Alice
No meu caso, eu testei na imagem abaixo. Veja o antes e depois:

(sem fundo transparente)

*de vermelho, o resumo das ações explicadas no post do blog Recanto da Fada Alice (atente-se que às vezes aparece em português ou inglês as ações desse editor de texto online).

Com fundo transparente

Tenha cuidado com as imagens que você utiliza. Use somente as imagens de domínio público ou de licença livre! É só pesquisar com esses nomes na net que você acha uma.
A maneira mais simples de colocar sua imagem no blog é:
Vá em Layout-Header-Editar

Carregue a imagem e escolha a opção “Em vez de título e descrição”. Clique em salvar e visualize.
A imagem no cabeçalho do blog fica assim no blog:




A moda é cabeçalho ocupando toda a largura do blog, mas em alguns casos, esse cabeçalho fica em um tamanho de imagem grande e demora para carregar (se sua internet não for boa). Eu prefiro que você use uma imagem de fundo transparente centralizada, que facilmente possa se adequar a todo tipo de plano de fundo (próximo passo). Mas vamos para o Modo 2 de como colocar uma imagem no cabeçalho.
Eu andei vasculhando e achei esse tutorial da Júlia Oak no youtube e recomendo!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários