Personalizado o layout do seu blog- Passo 9: Definir sidebar personalizado

7/31/2015 11:21:00 AM

Agora vamos personalizar nossos marcadores e menus de páginas. Lembre-se de salvar sempre o seu blog caso faça algo errado. É importante acessar o link abaixo do site Ferramentas Blog, que contém explicações de como você pode saber a largura e altura dos elementos principais do seu blog:


E neste site você encontra (http://www.maujor.com/tutorial/backtut.php) você encontra informações especiais sobre códigos em relação a imagem, que eu destaquei a de maior importância para este passo:

Agora sabendo qual é o tamanho da sua sidebar e os códigos certos, vamos elaborar a mudança!
 Olhe o antes do marcador em meu blog:


Eu pesquisei o tutorial mais fácil e que dá para você personalizar a sua sidebar criando a mesma no Photoshop:

Siga os passos para criar sua sidebar no Tutorial do Blog Sempre Linda da Ana Laura:

Olhe como ficou o meu

As medidas foram 60 px por 300 px. Hospede a imagem. Depois, fui atrás e testando tutoriais para instalar a imagem corretamente como sidebar. Encontrei no Blog da Nah da Natália Médice a maneira mais fácil de realizar esse feito.

Imagens no titulo


Em Modelos- Editar HTML- Pressione CTRL+F no código e procure por /*Widgets. Depois digite { h2. Siga os passos do tutorial da Nah agora.Só mudei alguma coisa no código dela para se adequar ao tipo do meu layout.


Agora olhe como ficou lindo!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários