Série finalizada: Atlantis

10/22/2015 07:55:00 AM

É uma série britânica da BBC que veio substituir a série MERLIN, estreando em 2013, do gênero drama e fantasia/mitologia. A história central na série começa com a busca de Jason pelo navio desaparecido de seu pai, o que acaba levando o personagem a adentrar em um mundo diferente, fantástico, cheio de magia, deuses, vilões, heróis, reis, reinos, destinos e ruínas.
Atlantis
Jason, Hércules e Pitágoras são o trio de humanos/semideuses/heróis que vão aos poucos descobrindo o seu papel na história de um reino já condenado pelos deuses, Atlântida, a cidade lendária a desaparecer sob as águas da ira de Poseidon.

Lista de Personagens e Atores

Elenco principal
Jack Donnelly como Jason (13 episódios)
Mark Addy como Hercules (13 episódios)
Robert Emms como Pythagoras (13 episódios)
Jemima Rooper como Medusa (8 episódios)
Sarah Parish como Pasiphaë (8 episódios)
Juliet Stevenson como o oráculo grego (8 episódios)

Elenco recorrente
Aiysha Hart como Ariadne (9 episódios)
Alexander Siddig como Minos (8 episódios)
Oliver Walker como Heptarian (7 episódios)
Joe Dixon como Ramos (5 episódios)
Hannah Arterton como Korinna (5 episódios)
Ken Bones como Melas (4 episódios)
Lou Broadbent como Ione (3 episódios)

Temos personagens típicos da mitologia grega presentes na série como a Medusa (que vai ser amiga do trio mas será amaldiçoada....tem um episódio da segunda temporada que eu chorei por ela...juro!), o bebê Édipo, Ícaro (nossa, como eu torci pra ter um beijo entre Ícaro e Pitagoras e enfim teve o tão esperado beijo hahaha!!!!), meu amado casal Orfeu e Eurídice, dentre outros...

A série contudo não conseguiu agradar o seu público chegando a ser cancelada no auge de sua segunda temporada. Confesso que foi difícil pra mim assistir aos primeiros episódios, pois o enredo e os personagens estavam indefinidos e eu não conseguia identificar que raios de gênero era aquela série, mas por ser fã de mitologia grega eu decidi dá uma chance. Contudo, aos poucos, a série vai ficando tensa, as intrigas aumentando e os segredos sendo revelados e assim, da metade pro final da primeira temporada eu não conseguia dormir sem ao menos assistir um episódio de Atlantis.

A segunda temporada ganha de mil a zero da primeira, mas não conseguiu manter firme a audiência necessária para o desenvolvimento de uma terceira temporada que com certeza fecharia com chave de ouro e assim, manteria o público fiel feliz por seguido até o fim com a série. Isso me deixou puta! Saber que iria terminar uma série sem fim... tipo a série As crônicas de Sarah Connor exibida pelo SBT...

Trailer






Foi por essa série que eu descobri a minha primeira cosplay: a feiticeira Medea, que vai dividir o coração de Jason (em relação ao relacionamento dele com a princesa Ariadne hahaha). Na real mitologia, ela seria a primeira mulher de Jason, se casaria, teria filhos, viveriam por 10 anos antes dele deixar ela pela princesa. Irada ela mata os filhos de Jason. Uau!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários