Leitura finalizada: Reiki

11/09/2015 09:07:00 AM

LOMAZZI, Giuliana. Reiki. Editora Eko, Blumenau, SC: 2006.

O livro finalizado

A amável dedicatória

Já estava em tempo dessa resenha, né? Mais de um mês que eu ganhei esse grande presente de minha tia Dione lá do Recife e só agora que tomei vergonha na cara e comecei a ler rsrsrs...
***

O significado da palavra reiki, dividindo-a em dois radicais é essência (rei) e energia (ki). Trata-se de uma força ou energia "pura e universal", que no ser humano atua como agente de equilíbrio físico, mental e espiritual. O livro aborda a história do reiki e de seus principais mestres, bem com as regras para se viver bem, os níveis do despertar do reiki para quem se dedica a este tipo de estudo, os chacras, posições e a utilização do reiki no tratamento de enfermidades, etc.

As regras da vida
"Somente hoje não te irrites, somente hoje não te preocupes" (p. 19)
"Somente hoje pensa no que tens de bom" (p. 21)
"Ganha o alimento honestamente, respeita cada ser vivente" (p. 22) (Em sintonia com minha nova forma ecologicamente sustentável de se viver)


Os três níveis

"O primeiro nível, ou seja, ativação (...) é a abertura do canal energético e ocorre em uma única jornada, sob a direção de um mestre qualificado (...) O segundo nível (...) é definido como (...) templo interior, ou conhecimento profundo (...) O último nível é o máster (...) relacionado a cura (p.26-30-32).

Os chacras

"O corpo etéreo é considerado como o esquema do corpo físico. O astral está ligado as emoções. O mental inferior é aquele onde os pensamentos se formam (...) enquanto o superior representa a intuição (...) O corpo causal contém a memória de todas as vidas precedentes, e enfim o espiritual corresponde ao que nós chamamos de alma (...) Os chacras são (...) centros de energia" (p. 45)

Quanto ao tratamento associado ao reiki, há instruções do uso correto das mãos, bem como é explicado sobre os quatro níveis de tratamento: "completo, rápido, autotratamento e a distância".

Enfim, é um livro que proporciona um pouco de um grande universo de energias que podem ajudar você  e mais ainda, aos outros, a se conectarem consigo mesmo e com o mundo interior e o da sua volta, fazendo com que essas boas energias enviadas e recebidas possam fazer parte da dinâmica de um mundo e de pessoas/seres/ambientes melhores emocionalmente, mentalmente e mais ainda, espiritualmente.

Minha tia Dione, o Rapha e eu ;)


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários