Homenagem a cantora Aleah Starbridge (RIP)

5/11/2016 07:46:00 AM

Aleah

Conheci o vocal sussurrado e angélico desta cantora sul-afriacana (naturalizada sueca) Aleah Starbridge através da banda de doom metal que ela fez parte chamada Trees of Eternity. Todos sabem que tenho um fascínio extremo pelo gothic e doom metal e amo pesquisar bandas "desconhecidas" diante do que a mídia apresenta, mas ao mesmo tempo, de carreira já construída há bastante tempo. E dentre minhas pesquisas para meu antigo blog, deparei-em com esta banda e esta excelente cantora:
Trees of Eternity é uma colaboração musical entre o guitarrista finlandês Juha Raivio (Swallow the Sun) e a cantora Aleah formada em 2009. Sua música é muitas vezes descrita como down-tempo, doom / melancólica inspirada no death metal com vocais femininos fantasmagóricas.
Em abril de 2016, Aleah Stanbridge morreu de câncer. O destino da banda agora é incerto. 
Juha também está planejando lançar algumas músicas solos de Aheah. Vi também manifestações de solidariedade no facebook da banda Draconia e através da página da vocalista Heike Langhans da banda já mencionada:
Redes sociais da banda
http://www.myspace.com/treesofeternityofficial
http://www.youtube.com/user/treesofeternity
http://www.last.fm/music/Trees+Of+Eternity


















E minha pequena homenagem a essa linda artista, só poderia ser em forma de poesia. Tenho certeza que sua voz estará no coro dos anjos do céu e sua estrela guiará todos nós!

Beleza da Rosa Negra

Não olhe para trás, minha alma
Porque você verá somente medo
Não viaje sob o rio
Porque de lá, você não voltará

Eu acreditei no brilho do sol
Quando meus dias eram escuros
Eu acreditei na beleza da rosa negra
Quando você disse "Adeus!"

Agora, no outro lado, eu espero
Um barco para atravessar o rio
Agora de alguma forma aceito
Uma nova vida para mim

Além das estrelas, recente rosa negra acordada
Do laço mágico de uma vida deixada para trás
Um pouco ais viva, um pouco mais morta
Eu acredito em você!




  • Share:

You Might Also Like

14 comentários

  1. Respostas
    1. Realmente fiquei chocada com o tanto de ótimos cantores que morreram este ano.

      Excluir
  2. Que pena mesmo... conheci a banda exatamente agora e descobri que a Aleah havia falecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe pela demora para responder. Obrigado por seu comentário. Não canso de dizer o quanto ela fará falta no cenário da música \m/

      Excluir
  3. Sempre que ouço o último álbum do Trees Of Eternity me pego em lagrimas!
    triste!!!! R.I.P ALEAH!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vai deixar saudades. Espero com ansiedade a liberação de algum material que provavelmente ela estava trabalhando :(

      Excluir
  4. Apesar de conhecer o trabalho do juha no swalow the sun, conheci a pouco teres of eternity. Fico triste em saber que um projeto tão único tem chance de não ver a luz mais uma vez. Triste tb pela morte da aleah. Com certeza o cenário metal perdeu uma estrela. A propósito bela poesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Requiem é uma das músicas que mais me emociona, essa voz sussurrada de Aleah é penetrável em todos os âmbitos da alma humana. Obrigado pelo elogio, essa poesia é apenas uma pequena forma de homenageá-la.

      Excluir
  5. passando aqui para implorar pela letra ou traduçao de touch my face ,obg !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente não encontrei nenhuma letra desta canção :(

      Excluir
  6. Triste notícia, fiquei conhecendo ela hoje através de um comentário no Youtube. Se não conhece, recomendo também as cantoras Chelsea Wolfe e Darkher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, realmente esta voz divina fará falta. Obrigado por me introduzir ao conhecimento dessas duas cantoras, irei pesquisar mais sobre elas e quem sabe fazer uma matéria :)

      Excluir